TRASSADO continua avançando em pesquisas sobre DVRT em professores!

No dia 20 de março de 2019, a aluna do mestrado do Programa Pós-Graduação de Saúde Ambiente e Trabalho (PPGSAT) - Faculdade de Medicina da Bahia, Alice Silva, apresentou seu projeto de pesquisa para qualificação à ilustre banca formada pelas Profaª. Drª. Maria Franscisca de Paula Soares (Fonoaudiologia -UFBA) e a Profª. Drª. Verônica Maria Cadena Lima (Estatística-UFBA).
Da direita para esquerda, Alice Silva, Mª. Lucia Masson, Mª. Francisca Soares e Verônica Cadena
Sob orientação da Professora Drª. Maria Lúcia Vaz Masson (Fonoaudiologia – UFBA), Alice apresentou com muita segurança e competência o projeto “Alterações Vocais em Professores e Auxiliares da Educação Infantil do Município de Salvador e Feira de Santana”. 
O delineamento desta pesquisa é um importante passo para ampliação das discussões sobre o distúrbio de voz relacionado ao trabalho (DVRT) em docentes nesta rede de ensino. 

Alice tem formação em Enfermagem e faz parte do TRASSADO. Em sua carreira acadêmica, tem se empenhado em buscar entender os processos do adoecimento de professores no ambiente laboral, a fim de contribuir para que estes tenham condições adequadas de trabalho e saúde na atividade docente.  

Parabéns, Alice!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É possível proteger a voz durante a atividade docente

Boas notícias em tempos difíceis

Há solução para os problemas do trabalho docente?